Cortinas para sacadas envidraçadas

17
Dicas de decoração
27 de dezembro,2016

Cortinas de tela solar para sacadas

Hoje em dia muitos prédios possuem sacadas envidraçadas, que oferecem muito mais conforto às varandas dos apartamentos. No entanto, por serem feitas de vidro, não proporcionam nenhuma privacidade, além de serem muito quentes.

Para resolver esses inconvenientes das sacadas envidraçadas, de calor e falta de privacidade, a Casa Criativa desenvolveu de cortinas específicas para esse ambiente. Todas são aprovadas pela maioria dos condomínios, pois não afetam a fachada, mas promovem a proteção solar que os apartamentos necessitam. A seguir, você pode conhecer as opções preferidas.

Cortinas Telas Solares

Cortinas de tela solar para sacadas

Sem dúvidas, as cortinas mais utilizadas em sacadas são as telas solares, que são as únicas que preservam a luminosidade, bloqueiam a entrada de calor e ainda filtram até 99% dos raios UV.

Além disso, as cortinas telas solares são as mais duráveis e fáceis de limpar, pois são feitas a partir uma trama de fibra de vidro ou poliéster revestida com polímeros de altíssima resistência. Por isso, também são as únicas que podem ser higienizadas com desengordurantes e limpadores multiuso sem danificar o tecido.

Outra grande vantagem das telas solares é que preservam a vista da sacada durante o dia. Porém, durante a noite esse efeito se inverte, impedindo a visibilidade para a área externa.

 

Cortinas Sheer Elegance

Cortina Sheer Elegance para sacadas

Para quem deseja controle total da privacidade, a melhor escolha é a cortina Sheer Elegance. Esse modelo é formado por duas superfícies paralelas de tecido listrado, com faixas translúcidas e opacas, que proporcionam o controle total da passagem de luz conforme são intercaladas.

Assim, além de serem belíssimas, são tão funcionais quanto as persianas de lâminas de alumínio ou madeira, com a vantagem de serem muito mais fáceis de limpar. Apenas um aspirador de pó já é suficiente para higienizar adequadamente a cortina.

Porém, as cortinas Sheer Elegance não são tão resistentes quanto as de Telas Solares. Então, não aceitam limpeza com desengordurantes e deve-se tomar mais cuidado durante o uso ao lado de churrasqueiras, que normalmente ficam nas sacadas.

 

Cortinas Blackout

Cortina de Blackout para sacadas

Outra opção para quem deseja privacidade são as cortinas com tecido blackout, que proporcionam escurecimento total da sacada. Assim, esse modelo proporciona muito conforto, principalmente para os apartamentos em que a sala está integrada à sacada, onde são as mais recomendadas.

Vale frisar que os blackouts estão disponíveis em diversos tecidos decorados, não somente aqueles os tradicionais plásticos, que não são bonitos. Então, é perfeitamente possível obter uma cortina de blackout tão bonita quanto uma cortina de tecido translúcido.

 

Onde você encontra

Casa Criativa Londrina
Telefone: (43) 3323-8111
Rua Porto Alegre, 605 - Londrina - PR