As cortinas blackout preferidas

20
Dicas de decoração
24 de fevereiro,2020

Cortina de pregas wave

Diversas opções de cortinas blackout – que proporcionam escurecimento – estão disponíveis no mercado. Mas, difícil é saber qual delas atende melhor a necessidade de cada ambiente. Pensando nisso, contaremos um pouco sobre as opções mais escolhidas: as cortinas rolôs, as romanas, as sheer elegance e as cortinas de pregas.

 

Cortinas Rolô

As cortinas rolô possuem um design limpo e interferem pouco na decoração. Também são as que menos acumulam poeira e, consequentemente, as mais fáceis de limpar. Funcionam com um rolo superior, que enrola e desenrola o tecido blackout conforme a necessidade.

Cortina rolô blackout

Possuem o melhor custo-benefício dentre todas as opções de cortinas blackout. Por isso, são indicadas para quem quer uma cortina funcional. Porém, deixam vazar luz nas laterais e não são recomendadas para quem deseja escurecer totalmente o ambiente.

 

Cortinas romanas

As cortinas romanas são preferidas para quartos, porque acumulam pouca poeira assim como as rolôs, mas são muito mais charmosas. É que possuem várias dobras na horizontal que formam gomos, tornando o ambiente muito mais aconchegante e elegante.

Cortina romana blackout

Essas cortinas são recomendadas para quem valoriza materiais hipoalergênicos, mas não querem abrir mão do conforto.

 

Cortinas Sheer Elegance

As Sheer Elegance são opções mais modernas de cortinas blackout, pois são formadas por faixas horizontais de tecido que, conforme intercaladas, proporcionam transparência ou privacidade.

Cortina Sheer Elegance blackout

Embora confeccionadas com tecido blackout, essas cortinas não proporcionam tanto escurecimento quanto as outras opções, já que deixa vazar luz ainda que as faixas estejam intercaladas para privacidade.

 

Cortinas de pregas

As cortinas de pregas são ideais para os que buscam aconchego e escurecimento, já que são confeccionadas com um volume maior de tecido, que além de lindos ajudam a conter a luz. Podem ser confeccionadas com forro de tecido blackout 70%, que seguram muito bem a luminosidade, mas deixam passar um pouco, ou forro de tecido blackout 100%, que contém totalmente a luz, só deixando passar pelas laterais em que o tecido não encosta nas paredes.

Cortina de pregas wave blackout

Apesar de super aconchegantes, as cortinas de pregas não são indicadas para pessoas sensíveis à poeira, já seu volume requer limpeza mais frequente. Por isso, são mais recomendadas para áreas de convivência, como salas de estar e home cinema.

Onde você encontra

Casa Criativa Londrina
Telefone: (43) 3323-8111
Rua Porto Alegre, 605 - Londrina - PR